quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Rumores para humores



Estou tentando contornar algumas situações que aparecem para que eu me questione...
Às vezes acho patética a forma com que eles lidam o cotidiano, não sei se conseguiria sobreviver dentro deles, talvez eu morresse no 1° dia. Gosto tanto de alegria, de dar "bom dia"... Penso que não preciso preocupar além de minha própria pele, pois não fará bem.
Me diga...Você acorda, fuma um cigarro, toma banho, fuma outro cigarro, veste a roupa, bebe uma chícara de café e sai dando tchau para quem está dentro da casa(fui eu quem te ensinou a anunciar a saída).
Você acorda, fuma um cigarro, arruma a mesa de café da manhã, fica em silêncio, liga o rádio, fuma outro cigarro, se senta, sente dores, liga para o moto-táxi para trazer algo que queira fazer para o almoço, fuma outro cigarro...Não diga mais nada...
As manhãs são assim mesmo, a maioria delas... Sem emoção, paixão, sorrisos, "bons dias"...Não é um reclame (até porque minha coleção nem cabe mais em mim)!  
Imagina viver assim todos os dias? Ou então conviver com vocês sofrendo mal humor diariamente? Exaustivo...Não que meu humor seja agradável todo o tempo, mas por minha conta é bem menor e oculto!
 Por vezes tento manter o clima amigável, "convivível", sim eu tento, pois aprendi que assim serei mais feliz.Sabe, estou aprendendo com isso... Já fui assim durante um ano, eu mesma não me suportava.Agora entendo o estrago que causei, o trauma que deixei... Já fui tão exaustiva quanto vocês!Hoje aprendi que estar aberto para que outras pessoas possam ajudar, mesmo que em silêncio, vale muito à pena!Porque realmente, como diz mamãe, "a Felicidade está dentro da gente", e completo dizendo que devemos carregá-la e dar de presente para as pessoas que amamos.

Nenhum comentário: