domingo, 11 de maio de 2008

Contemplação extrema.


Que a Mãe Natureza me perdoe por admirar o que há de mais belo, enquanto o mais simples ou menor é, na verdade, o que dá vida a todo o resto.


É muito fácil contemplar um magnífico parque coberto de folhas na estação do Outono. Difícil mesmo, é acreditar que de dentro do minúsculo corpo de uma semente, mediante o tempo, é projetada uma árvore com raízes fortes; flores sensíveis; folhas substituíveis; casco rijo e único; em alguns casos frutífera, em outros não.


A vida pode ser vista através do mesmo ângulo das sementes. Por detrás de um pequeno desejo, há ali uma pessoa sensível (como as flores); com uma espiritualidade em desenvolvimento ( como as raízes fortes); com escolhas substituíveis (como as folhas); com uma personalidade única e rija ( como o casco); podendo ou não gerar frutos bons ou fruto algum.


Pense... a árvore cresce até onde o equilíbrio suporta o peso de seus troncos e galhos.


Os problemas também podem ser encarados dessa maneira. O equilíbrio é necessário para que possamos aguentar o fardo de nossas diferenças, mas é necessário o respeito imposto pelos limites de nossa própria natureza.


Futuramente, pretendo ser uma árvore.


Paz e Luz à todos!

2 comentários:

Eolo, Senhor dos Ventos... disse...

Lindo prima...
Plante a boa semente, e terá bom fruto.

Cuide-se, um beijo.

Anônimo disse...

Revirando blog por aí. Achei o teu. Revirando testos por aqui, achei esse, que por sinal é muito lindo!