domingo, 8 de julho de 2007

Casa-Castelo


Encontrei uma rua com um chafariz, perdida num pensamento distante desse mundo limitado de prazeres...
Caramba! Estou mesmo esquecida!
Morei em uma "casa castelo" desde que nasci até completar 8 anos.
Essa casa castelo era enorme...
Muita gente tinha medo e curiosidade ao passar pela calçada...
Haviam 30 cômodos na casa, e onde eu mais gostava de ficar era no jardim...
Aos poucos minha memória vai falhando, não quero me esquecer daquele lugar...
Olhe, o jardim era muito grande!
Haviam caminhos entre os milhares de canteiros, e 3 chafarizes...
Tinha um pé de Azaléia perto do de Jabuticaba que dava nos fundos da biblioteca do meu Tio.
E 2 leões em estátua na entrada de um jardim sobresalente que acomodava também as quatro estações, uma mesa no centro e um banco.
Meu Tio gostava daquele cantinho, sabe?
E eu já gostava da outra parte, no mesmo jardim.
Era um terraço pequeno e tinha uma estátua do carteiro, eu gostava do formato porque parecia um desenho animado vivo. E também uma caixa d'água sinistra(e quando estava lá sempre ficava olhando e ouvindo barulhos lá dentro, acreditava que ali havia algum peixe ou baleia, sério!), era envolvida de uma espécie de pano, eu achava muito assustadora e mesmo assim gostava de ficar lá depois que chovia, porque as cadeiras azuis que ficavam lá, enchiam d'água mas nem sei porque eu achava aquilo especial.
Bem, meu cão (Palito, o vira-lata mais lindo do mundo), ficava na parte dos fundos desse quintal. Quando minha mãe o soltava, eu sempre ficava com medo dele, e ele querendo brincar...
Quando ela o prendia, eu ficava chorando com pena...
Dá pra entender?
Enfim, lá era "O LUGAR"!


-Stella Schiavo-

Nenhum comentário: